18/01/2020
Dicas Mercado CuriosidadesSe seu objetivo é igual o da maioria, fidelizar o seu cliente, pós-venda é um ponto onde deve direcionar esforços e cuidados.
Ok, mas o que é pós-venda?
É o processo que ocorre após a venda ser realizada; é o relacionamento com o cliente, o comprometimento com o produto (ou serviço) entregue e a garantia ou auxílio proporcionado. Pode se analisar o processo da venda como um todo, podemos definir o pós-venda como ações destinadas a manter um relacionamento satisfatório e permanente com qualquer contato que se tornou cliente; disponibilizando alta qualidade nos atendimentos, atendendo necessidades, fazendo com que, dessa forma, haja uma fidelização e lealdade do cliente.
Ainda não está convencido?
Confira alguns dados que podem te fazer mudar de ideia:
Certo, mas como realizo um pós-venda eficiente?
Primeiro, decida a equipe que realizará esse trabalho; afinal ele demanda de muita atenção. Será a sua equipe de vendas mesmo? Afinal sua empresa é de menor porte. Ou você dispõe de uma equipe maior e consegue separar pessoas só pra isso?
Uma dica muito importante é utilizar a Ferramenta do SIG, onde será possível acessar todas as informações dos clientes e separá-los em fases, atualizadas todo dia, de acordo com o progresso da venda. Assim terás um controle dos cadastros de seus clientes e poderá utilizar para incrementar em seu pós-vendas.
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