25/01/2021
DicasA comunicação interna é composta por ações planejadas, que atingem a parte interior da empresa, o operacional. Ela serve para melhorar o ambiente de trabalho e para alinhar as diretrizes da loja.
Os colaboradores são o público que tem a maior proximidade com a empresa. A comunicação interna funciona como uma bússola e direciona o colaborador para as ações que serão mais positivas dentro da loja de veículo.
Se for realizada de forma correta e planejada, a comunicação interna ajuda na produtividade, melhora o ambiente de trabalho e gera lucro para a empresa.
Comece com planejamento. É importante ter o posicionamento da empresa definido para estabelecer metas e traçar um plano que seja eficiente para a organização.
Fique atento aos canais de comunicação informais – a chamada rádio-peão. É importante que sua loja tenha um posicionamento sobre assuntos internos perante seus funcionários antes que boatos se espalhem. Para isso, estabeleça canais para manter o diálogo com os colaboradores e também entre setores.
A comunicação precisa ser feita de forma simples e eficaz. Encontre a maneira que mais combina com sua empresa para os comunicados: folhetos, impressos, intranet, grupos em redes sociais…
Invista também nos materiais de comunicação interna, como banners, quadros e murais.
Conte sempre com profissionais para planejar a melhor estratégia para sua empresa.
Quando implantada, ela pode trazer benefícios como diminuição de rumores e boatos entre colaboradores, aumento da produtividade, maior sentimento de pertencimento à loja, maior engajamento por parte dos funcionários, abertura para dúvidas e sugestões, além de melhorar a produtividade gerando mais vendas e lucro para sua loja de veículos.
Gostou da matéria?
Acesse nosso site e confira as oportunidades que o Sig pode oferecer para sua loja!
www.sigveiculos.com.br
Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para